Da consolidação de aprendizados do curso "Dados, Mercados Digitais e Concorrência", realizado em uma parceria da Associação Data Privacy Brasil de Pesquisa com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) nasce esta obra: uma seleção de artigos que contribuem com a pauta de intersecção entre proteção de dados e direito concorrencial, reunindo artigos elaborados por professores, alunos e coordenadores do curso.
PREFÁCIO
Vinícius Marques de Carvalho
APRESENTAÇÃO
Rafael A. F. Zanatta
Igor Britto Rodrigues
Camila Leite Contri
Helena Secaf
ASPECTOS CONCORRENCIAIS DE REGULAÇÃO DE PLATAFORMAS: INOVAÇÃO E CARACTERÍSTICAS DE MERCADOS DIGITAIS
Camila Leite Contri
UMA QUESTÃO COMPLEXA: AS APROXIMAÇÕES DO CADE COM A PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Helena Secaf
Júlia F. Mendonça
Rafael A. F. Zanatta
OBJETIVOS DO ANTITRUSTE E MERCADOS DIGITAIS: A (RE)CONSTRUÇÃO DE UMA POLÍTICA PÚBLICA CONCORRENCIALUMA QUESTÃO
Anna Binotto
Marcela Mattiuzzo
OPORTUNIDADES PERDIDAS DE ANÁLISE DE ACESSO A DADOS PESSOAIS EM ATOS DE CONCENTRAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE MAGALU PAGAMENTOS/HUB PREPAID E LOJAS AMERICANAS/HORTIGIL HORTIFRUTI
Daniela Copetti Cravo
Lucas Griebeler da Motta
POLÍTICAS DE PRIVACIDADE E CONDUTAS EXCLUSIONÁRIAS: REFLEXÕES A PARTIR DE CASOS ENVOLVENDO PLATAFORMAS DIGITAIS
José Marcelo Martins Proença
Lucas de Góis Barrios
STREAMING WARS: CONCORRÊNCIA NOS TEMPOS DE DATA-DRIVEN CREATIVITY
Juliana Novaes
ANÁLISE SOBRE A POSSÍVEL INTERSEÇÃO ENTRE PROTEÇÃO DE DADOS E O DIREITO EUROPEU DE CONCORRÊNCIA
Paula Guedes Fernandes da Silva
DIÁLOGOS ENTRE DIREITOS INTELECTUAIS E PROTEÇÃO DE DADOS: O SISTEMA DA CONCORRÊNCIA
Eliz Marina Bariviera
Pedro de Perdigão Lana
REFLEXÕES A RESPEITO DA PUBLICIDADE DIRECIONADA NAS REDES SOCIAIS - UMA ANÁLISE DO FACEBOOK E DO INSTAGRAM
Luana Jones de Souza Moura da Silva
LIVE DE LANÇAMENTO DO LIVRO
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e a Associação Data Privacy Brasil de Pesquisa promoveram o evento online do lançamento deste livro, tratando da relação de concorrência com temas de regulação de plataformas digitais, objetivos do antitruste, proteção de dados pessoais, privacidade e propriedade intelectual.
O evento contou com a participação de: Anna Binotto, Camila Leite, Eliz Bariviera, Helena Secaf, Juliana Novaes, Lucas Barrios, Lucas Griebeler, Paula Guedes e Rafael Zanatta. Assista!
O Data Privacy Brasil trata dados pessoais de acordo com a LGPD (Lei 13.709/18). Leia a nossa política de privacidade.
® Todos os direitos reservados.